sábado, 14 de abril de 2007

FISL 8.0

Salve, salve!
Estou aqui em Porto Alegre participando do FISL 8.0 e tem sido muito interessante participar deste evento. Para começar, trouxe uma das nossas pequenas máquinas verdes. Um comentário que resumiria tudo é o seguinte: "o XO causa muito!!!"
Como não trouxe nenhuma câmera fotográfica comigo, tenho usado o próprio XO para "documentar" minha participação aqui. Assim, as pessoas me param dizendo: "Nossa! É o laptop de 100 dólares! Posso dar uma olhada?", aí aproveito para explicar os conceitos do projeto,como está o andamento do projeto piloto e coisas do tipo. E assim tenho passado a maior parte do tempo...
Não posso esquecer dos companheiros da UFRGS, que praticamente me acolheram em seu estande. Temos trocado muitas informações sobre o andamento dos experimentos nas escolas e sobre a abordagem adotada em cada um.
Tenho conversado com vários "famosos" do projeto, como Jim Gettys, John Palmieri (J5) e David Cavallo. Sem falar na equipe do cozybit, principalmente o Brian (o cara fala português!!!).
Espero conseguir um número maior de pessoas trabalhando no projeto depois do FISL, pois não faltaram interessados!

4 comentários:

Unknown disse...

Alex, não esquece de dar o endereço do blog para o pessoal interessado.

Vamos precisar de muita gente da comunidade software livre trabalhando em paralelo com nós.

Estou cheio de dúvidas em gtk, python etc... Acho que eles vão poder nos ajudar bastante, seja programando junto com nós, seja ajudando a esclarecer dúvidas.

Bruno Gola disse...

Fala Alexandre,

Foi show o laptop no FISL, os caras "hackin" foi demais.

Rafael, vc tem meu email, posso ajudar com python e o pessoal da lista python-brasil também :)

[]'s,
Bruno Gola

Alexandre Martinazzo disse...

Fala Bruno,

Ainda bem que foi possível ir ao FISL... foi por pouco. Depois vc podia mandar aquele vídeo do pinguim dançando... foi engraçado.

Bruno Gola disse...

Cara, vou subir as fotos e videos até o FDS... o Uirá do Estudio Livre disse que vai subir hj o video do abraço coletivo no TUX... esse foi o MAIS engraçado hahahaha